Belo Horizonte On the Road

Olá!

É logo alí, rapidin…Aqui ó!
Entre morros e baixadas, durante 6 dias visitamos a oitentista¹ Belo Horizonte e fizemos bons amigos entre seus mais de 2 milhões de habitantes. De cara estava um pouco ansiosa, pois eu só conhecia o Bruno, que é natural de BH mas que é ativista da revolução da colher em SP e o Goura, que é ministro em BH! Portanto estávamos em 3 amigos prontos para mergulhar nesse caos cosmópole misturado com a aconchegante simplicidade e carinho dos mineiros!

¹ Sua arquitetura no centro e alguns outros lugares me lembrou muito os anos oitenta. =)

créditos por wikipedia

imagem para a gravação do documentário Revolução 0.0

Deus ajuda quem cedo madruga! Yaaaaa…
O resultado do desbravamento dos nossos ativistas foi de 3 ministérios e 2 amigos, contando que um desses amigos é um restaurante que tem quatro filiais. Um dos ministérios ou a outra ministra é a fofíssima Izabela Cunningham, nutricionista,  acupunturista e se não bastasse ser super bacana ela é vegana e ativista na área. O ativista Goura, responsável pelo ARTvismo começou um dos projetos a serem desenvolvidos em BH como o carro chefe de atividades por lá, que se chama Revolução 0.0 parte 1 e Revolução 0.0 parte 2 (clique para ver o vídeo).
Se trata de um projeto de áudio visual, que mostra o procedimento na prática para começar a Revolução da Colher em qualquer lugar do mundo. Câmera, ativistas e ação! Contamos nesses dois trailers com a participação fundamental do queridíssimo e entusiasta Bruno, que acabou contagiando com sua alegria e ajudando na estadia e alimentação cedendo o espaço da Casa de sua fofa mamãe Bia²! Também agradecer os ativistas, Mangala Swami, Audharya e Guru Vandana.
Em quatro dias de distribuição massiva foram entregues em torno de 150 revistas da revolução e 150 receitários vegetarianos, 400 OKIs uma coleta de mais de 100 e-mails de pessoas interessadas em conhecer e/ou difundir o vegetarianismo. Todos colaboraram muito com as doações e ajudaram como podiam para a revolução manter suas atividades em todo Brasil. Utilizando a casa de uma amiga, Águeda. Concluindo a semana, realizamos a primeira reunião da revolução da colher em BH, com direito a degustação vegetariana, exposição de ARTvismo e exibição de vídeos.

² Bia querida <3. Nutricionista, mãe do Bruno e uma nova grande amiga. Abrigou-me durante alguns dias para que pudesse realizar as atividades da Revolução.


Aos meus amigos…
Este post é dedicado à aqueles que lutam bravamente ou amorosamente pelos direitos dos animais e entendem que respeito é um sentimento sincero e necessário para com todas as vidas que abrigam a Mãe Terra (Bhumi Matha)!
Vou postar algumas fotos de BH e também agradecer aos estabelecimentos que apoiaram a Revolução, recebendo nossa visita, colaborando com os OKIs.
Vocês ❤ são empreendedores de uma opção que está contra todo um monopólio de consumo sem consciência humana, ambiental e que visa somente a exploração da natureza e suas riquezas. Muito obrigada pela sua forma de ativismo.

eu, fazendo amigos!

Bruno, fazendo mais amigos!

Em frente ao ministério San Ro


Novidades

Agora estamos em processo de impressão dos OKIs e provavelmente estarão circulando em breve por BH com suas mensagens de solidariedade em prol dos animais.
Estamos recebendo e-mails para que as pessoas possam ajudar como quiserem a Revolução da Colher BH e também para organizar possíveis distribuição de panfletos conscientes. Ajudar no projeto da Revolução 0.0 e etc.
Agora vem o WEEAC dia 22 de setembro, e a Revolução topa ajudar de alguma forma o que os ativistas pretenderem fazer para o evento. Qualquer info ou interesse entre em contato pelo e-mail revolucaodacolher.bh@gmail.com.
Deixo minhas notícias por aqui e passo para o próximo post que é Revolução da Colher Floripa on the road!

Revolução da Colher BH

Hasta Luego!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s